Atendimento:

8:00 - 17:00

Ligue:

14 3436-1023

Descubra como encontra-se sua empresa no quesito assessoria contábil

O status de empresa inteligente, que soma o poderio tecnológico e dados informativos com resultados práticos, é o que deseja a grande maioria dos empresários.

Convenhamos, ter em mãos um grande arsenal de informações sobre mercado, clientes, concorrência, influências internas e externas para se ter antevisão de tudo o que pode contribuir ou ser uma ameaça ao seu negócio é tudo aquilo que um empresário tudo queria para conduzir a sua empresa ao sucesso.

Mas muitas vezes esse arsenal não é bem utilizado e só faz volume, não gerando o resultado esperado na implantação de programas estratégias que influenciem diretamente no retorno da empresa.

A assessoria contábil entra nesse processo, justamente conduzindo todas essas informações e volume de dados para resultados práticos.

Para isso, a empresa precisa passar por uma série de quatro estágios para que a empresa organize-se e seja conduzida ao tão desejado status de empresa inteligente.

Primeiro

Excel. Sim, muito embora estejamos falando da era pós-digital e das constantes modificações tecnológicas, o Excel ainda é o primeiro estágio que podemos apresentar na hora da construção estratégica da empresa inteligente cujo a assessoria contábil.

Esse programa é o primeiro passo, pois nele você consegue inserir informações de forma rápida, mas, ao mesmo tempo, organizada, além de conseguir fazer rápidas modificações.

Muitas vezes, a tecnologia acaba inventando coisas que interferem no processo de dinamização, mas o que a assessoria contábil precisa para lançar a estratégia rumo a empresa inteligente são soluções boas, mas, também, dinâmicas.

Segundo

A partir do momento em que os dados estão organizados “no grosso” é importante que eles comecem a ganhar corpo estratégico. Para isso, um banco de dados interno, para que a empresa não se preocupe com segurança e consiga dividir a comunicação interna de acordo com os departamentos, para que todos falem a mesma língua dentro do seu dialecto de produção, forme estratégias que gerem resultados para o público, que retorne à empresa por meio dos resultados positivos. O papel de utilizar-se desses bancos de dados e confirmar a boa comunicação interna da empresa cabe a assessoria contábil em toda a sua condução estratégica.

Terceiro

Após inserir a parte mais “grossa” no Excel e constituir um sistema de banco de dados internos, comunicando as informações centralizadas de forma ramificada entre departamentos, é hora de fazer uma leitura, tanto individual dos departamentos, como ampla e geral para começar a criar as estratégicas.

Aí sim começa a condução da assessoria, que vai até cada departamento saber como potencializar todas as informações acessadas e o que fazer para melhorar a empresa.

No final, a assessoria contábil reúne todas as informações de todos os departamentos para gerar uma estratégia geral que potencialize a sua empresa.

Quarto

Dentro de todos os dados em mãos, a assessoria contábil terá que ter conhecimento do produto, mercado, cliente e concorrência para que a empresa venha tomar um passo a frente dos concorrentes, tendo o mercado em mãos, um produto preparado para gerar valor aos seus clientes.

Essa visão 360º só é possível quando a assessoria contábil faz valer todos os estágios anteriores a esse.

A inteligência artificial da era pós-digital só extremamente importante para es empresas do Século XXI, quando há uma assessoria contábil por trás capaz de tornar essa empresa tão inteligente quando as ferramentas que ela.

Conclusão 

Agora que você já sabe o tamanho da assessoria contábil para a formação de uma empresa inteligente e já organizou-se para deixá-la na total condução dos processos de potencialização do seu negócio, saiba alguns mecanismos de inteligência que tendem a ajudar a sua assessoria contábil a fazer da sua empresa a mais inteligente do segmento.

  • Big Data
  • Voice Bots
  • Telemetria
  • Realidade aumentada
  • Internet das Coisas (IoT)
  • Inteligência Artificial (AI)

Obs: Cada mercado engloba-se melhor com um determinado sistema de informação, justamente por isso é importante que a assessoria contábil esteja na frente dessa decisão.