Atendimento:

8:00 - 17:00

Ligue:

14 3436-1023

Dicas práticas para te ajudar a abrir o seu negócio

No Brasil é mais complicado empreender, principalmente, por conta dos impostos e da burocracia que acaba dificultando e muito a vida de quem deseja abrir seu próprio negócio. Mas nossa intenção não é te desanimar.
As dificuldades vão existir em qualquer coisa que você for fazer na sua vida, mas tudo que é feito com planejamento e organização, acaba dando certo. Vamos passar quatro dicas valiosas que podem te ajudar em busca do sonho de trabalhar para si mesmo. Vamos passar quatro dicas valiosas que podem te ajudar em busca do sonho de trabalhar para si mesmo.

Aprenda a negociar

Essa dica vale nas negociações com seus clientes e também com seus fornecedores.
Com seus clientes você vai negociar no momento em que seu preço for questionado. Você terá que provar que seu produto/serviço vale o que está cobrando.
No caso dos seus fornecedores, aprender a negociar vai fazer muita diferença na hora de economizar e aumentar assim sua lucratividade.

Controle seu estoque

Mantenha seu estoque organizado independente se é físico ou digital. Lembre-se que se você vendeu algo, você precisa entregar para o seu cliente e por isso é imprescindível que você tenha controle das quantidades do seu estoque. Um erro pode por todo seu negócio a perder e sua credibilidade também.

Mantenha comunicação ativa

Manter seus clientes a par das novidades é fundamental. Se possível, contrate um serviço de disparo de e-mails que vai fazer com que eles não esqueçam a sua marca. Mas nada de spam!O melhor é que você mande conteúdo relevante e interessante.

Use sua criatividade

A criatividade pode e deve ser um ponto forte da sua empresa. Use e abuse dela para criar propagandas e levar o nome de sua empresa para frente. Soluções criativas são decisivas para o sucesso de um negócio.

Essas dicas são certeiras para qualquer pessoa que vá empreender em qualquer ramo de atuação. Mas não basta apenas seguir as dicas. O mais indicado é que você procure ajuda de um escritório de contabilidade para te auxiliar na abertura da empresa e facilitar sua vida nas questões práticas.