Atendimento:

8:00 - 17:00

Ligue:

14 3436-1023

Erros que podem atrapalhar seu empreendimento

O planejamento é a base para abertura de qualquer empresa em qualquer ramo. Infelizmente, muitos empreendedores acreditam que basta ter a ideia e iniciar o negócio que o dinheiro vai entrar. Mas a verdade é bem diferente. É preciso estar de olho no mercado e atento aos erros que podem ser fatais para que a empresa conquiste seu espaço. Por isso vamos mostrar quais os principais erros cometidos pelos empreendedores.

1. Basear sua empresa em um único cliente
Você começou seu negócio e tem um cliente que sempre compra seu produto/serviço e com isso você acaba o transformando em cliente VIP. Neste momento, você passa a basear o seu negócio nos gostos e preferências dele, pois quer agradar, mas não se esqueça que amanhã ou depois ele pode abandonar o barco e sua empresa vai acabar quebrando.

2. Falta de planejamento
Achar que você vai ter uma ideia mágica que com um simples passo vai te deixar rico é o que passa na cabeça de muita gente. Mas saiba que sem planejamento, mesmo com o maior investimento possível, as chances de sua empresa não engrenar é gigante. Planejamento e informação são as bases para qualquer negócio.

3. Ter poucos fornecedores
Procure a maior quantidade de fornecedores confiáveis possíveis, pois assim você diminui as chances de ficar na mão em uma possível falha na entrega de um produto. Por mais que você seja comprador assíduo de algum fornecedor, lembre-se que erros podem acontecer e o ideal é que você não seja pego desprevenido.

4. Não cumprir os prazos estabelecidos
Seu cliente pediu um produto ou contratou um serviço? Ao dar o prazo de entrega, certifique-se de que você vai conseguir cumpri-lo. Para muitos clientes, não receber o que pediu dentro do prazo estipulado é um erro que pode fazê-lo não comprar mais com a empresa. Evite perder clientes dessa maneira. É melhor pedir um prazo mais extenso e conseguir fazer o que precisa a tempo.

5. Falta de capacitação
Não entender do produto/serviço que está oferecendo é terrível. Faça cursos sempre que possível e entenda bem da área que escolheu para trabalhar. Isso passa segurança aos seus clientes.

6. Vender, vender e vender
É claro que as vendas são o foco principal para que seu negócio funcione de maneira correta. Mas não adianta você ficar ansioso para isso e não se preocupar com a qualidade do produto que está oferecendo.

Planeje e fique atento para não cometer erros que possam comprometer o inicio de sua empresa.