Atendimento:

8:00 - 17:00

Ligue:

14 3436-1023

Um bom ano começa com a assessoria contábil

Importante para o início de ano das empresas, o planejamento estratégico depende da assessoria contábil para que você tenha um feliz ano novo

Você nem deve imaginar, mas a assessoria contábil é mais importante do que você pensa para que a sua empresa comece o ano com o pé direito.

Isso acontece, já que o movimento estratégico da empresa depende muito de uma assessoria contábil para o processo organizacional.

Portanto, vamos nesse artigo, fazer uma espécie de assessoria contábil para mostrar o porquê da assessoria contábil ser tão importante para a sua empresa ter sucesso nesse ano de 2019.

Determine metas

Lewis Carol, autor do clássico “Alice, no país das maravilhas” tem uma frase tão clássica quanto que diz: “Para quem não sabe onde ir, qualquer caminho serve”.

Se a sua empresa está nessa de não saber para onde ir, saiba que a assessoria contábil é um bom GPS para começar a traçar a sua rota rumo ao sucesso.

É tendo um foco de onde que se quer chegar que a assessoria contábil começa a traçar as estratégias da sua empresa, e cada ação gira em torno de determinado foco traçado com antecipação pela assessoria contábil.

As metas podem ser únicas e objetivas a longo prazo ou passar por esferas de curto e médio, antes de chegar em determinado apogeu.

O calendário é importante

Se tem uma coisa que todo ano já nasce é com calendário. E a assessoria contábil já precisa trabalhar em cima dele para construir o seu planejamento estratégico.

Para que você tenha ciência, o ano de 2019 terá 254 dias úteis em média. De modo geral, são 7 feriados (dos nacionais), isso fora os pontos facultativos, feriados municipais, estaduais, enfim.

Para você que tem dificuldade com calendários, o Google Calendar pode ser um grande aliado, pois é uma plataforma automatizada que pode ser sincronizada com todos os departamentos da sua empresa, para vocês terem noção de compromissos profissionais, prazos deadlines, enfim…

A assessoria contábil precisa estar completamente a par do alinhamento do calendário para organização de equipe, eventos, compromissos, reuniões, fazendo todo o planejamento estratégico dentro das periodicidades da empresa.

E justamente por tudo isso, vamos listar outras situações onde a assessoria contábil possui muita importância dentro do planejamento da sua empresa.

  • Análise SWOT
  • Capacitação interna
  • Planejamento de funcionários

Entretanto, de modo geral, os principais fatores onde a assessoria contábil demonstra grande importância é no planejamento estratégico, fundamental em todo início do ano. A capacitação, por tabela, é um campo onde a assessoria contábil entra bastante, contudo fica em segundo o plano, já que o planejamento estratégico é quem está bastante em voga.