Atendimento:

8:00 - 17:00

Ligue:

14 3436-1023

Gestão contábil: de que forma a sua empresa pode crescer

Cresça independentemente do que aconteça, mas nunca se esqueça da gestão contábil para definir a melhor estratégia para o crescimento da sua empresa

Quando falamos na expansão empresarial de determinado negócio, estamos, de forma intrínseca, falando sobre gestão contábil. O modelo de contabilidade utiliza das ferramentas contábeis na gestão da empresa, justamente para auxiliar no processo de administração do empreendimento. Mas toda expansão têm as suas formas, tanto que, por isso, a gestão contábil torna-se tão importante.

Para que a estratégia de gestão da sua empresa venha ser definida de forma mais assertiva possível, é necessário que se tenha conhecimento da operação e da medida proporcional do crescimento.

A noção da importância da gestão contábil na saúde desses processos você pode acompanhar em mais um texto da série de artigos que tem abordado o crescimento empresarial.

Abrir uma nova unidade da empresa

Todo empresário que tem a oportunidade de crescer, pensa em abrir uma nova unidade da sua empresa. Uma filial para o seu negócio pode ser uma grande possibilidade de dobrar o seu lucro no final do mês, mas precisa ser visto com cautela na mesma medida. A contagem não é apenas a possibilidade de lucro vezes dois, pois a realidade de cada negócio é relativa, independentemente de ser a filial da mesma empresa.

Outra questão é a condição de trabalho, já que, esse sim é multiplicado por dois e o seu contingente material, seja no que diz respeito a físico ou humano, precisa dar conta por esse crescimento proporcional. É aí que podemos sentir a importância da gestão contábil, na questão organizacional da empresa, fruto do seu sistema de análise de dados de forma técnica.

Abaixo as formas na qual a gestão contábil pode auxiliar no crescimento da sua empresa.

  • Qual a proporcionalidade do lucro da sua empresa?
  • Certifique sobre moldes de campanhas externas a sua empresa para que você saiba quais as formas de crescimento da sua empresa;
  • Plano de negócios integral;
  • Montagem do ambiente físico de forma estratégica. Pense no seu público-alvo, no fluxo de pessoas e na forma que o local onde a nova unidade da sua empresa ficará endereçado vai ser impacto de forma positiva;
  • Busque sempre estar lado a lado com as inovações tecnológicas.

Franquiar

Ao invés de assumir um risco unilateral ao abrir uma filial da sua empresa, uma opção de crescimento é franquiar o seu negócio. Para isso, você precisa de pessoas com mente empreendedora e que compactue com os ideais da sua empresa. É um meio de crescimento importante e pode auxiliar tanto a sua empresa em seu crescimento, quanto a outra parte que verá na oportunidade uma possibilidade de crescimento que dificilmente seria vista sozinho.

O modelo de negócio franquiado visa no compartilhamento de lucros e dividendos. É um modelo mais ágil e econômico. Entretanto, cabe a você, empresário ter um dedo bom para escolher um parceiro franquiado que vai ajudar, e não atrapalhar o desenvolvimento do seu negócio.

Alguns cuidados precisam ser tomados e a gestão contábil pode auxiliar na organização deste processo de franquia.

  • Atenção total em todo o processo, principalmente no momento em que a questão contábil controla os dados da gestão de qualidade do produto ou serviço ofertado pela empresa, já que ela precisa estar sempre elevada dentro do contexto da empresa;
  • Sempre esteja atrelado e com parceria com empresas de tecnologia de informação, os populares TI, pois a internet, já nem é mais o futuro, mas, sim, o presente do empreendedorismo;
  • Planejamento, é a principal parte da gestão contábil no crescimento da sua empresa. Fazer com que um negócio único passe para o sistema de franquias é bom, mas trás desafios que precisam ser cumpridos com um bom planejamento e gestão contábil.

O trabalho durante o processo de crescimento prático da empresa é sempre trabalhoso. Por isso que a gestão contábil precisa estar lado a lado em todos os momentos.