As redes sociais e o posicionamento das marcas
O empreendedorismo através das redes sociais tem crescido consideravelmente no mundo inteiro e também no Brasil, claro. Atualmente, o Instagram tem sido a rede social que mais cresce, conta com cerca de um bilhão de usuários e não para de crescer. Além disso, há também o Facebook que tem uma média de dois bilhões de usuários além de milhares de fanpages.
Com esses números já é possível mensurar quantos anúncios são feitos por dia e quantas informações e conteúdos são disponibilizados para o grande público. É nesse ponto que nos perguntamos: com uma concorrência tão grande nas redes, o que faz a sua marca se sair melhor? A resposta é simples: o posicionamento da sua empresa.
As pessoas tem consumido produtos e serviços com mais facilidade através da internet e por isso, muitas empresas tem buscado a criação de perfis comerciais, principalmente no Instagram, para alcançar um engajamento e também para usufruir de outros recursos disponíveis.
Existem algumas empresas que já possuem um bom reconhecimento por parte do público. Nesses casos, quando ela cria seu perfil em alguma rede, conquistar um grande número de seguidores se torna fácil. Dessa forma, fica mais fácil vender e consequentemente o faturamento aumenta.
Para quem está no início do negócio ou já tem algum tempo de vivência, mas são pequenos empreendedores, as coisas podem ser mais difíceis. Isso acontece porque essas marcas precisam ser construídas do zero e é aí que se torna necessário buscar conteúdo de qualidade e relevante para conseguir um bom lugar na memória dos brasileiros.
Afinal, o que fazer para conquistar mais seguidores?
Escolher o nicho correto e pesquisar muito já é o primeiro passo para estimular sua audiência a comprar a sua ideia. Escolher o nicho correto envolve algumas questões que não são difíceis de se resolver: Você gosta do nicho escolhido e tem conhecimento necessário sobre ele? Se sua resposta for positiva, saiba que você está indo pelo caminho certo para atingir o sucesso.