Atendimento:

8:00 - 17:00

Ligue:

14 3436-1023

Saiba como reduzir reclamações ao abrir a sua empresa em Lençóis Paulista

Conheça os sete pontos que você precisará abordar para evitar reclamações do seus clientes ao abrir a sua empresa em Lençóis Paulista

Você está iniciando o seu projeto empresarial e precisa conquistar os seus primeiros clientes. Ao abrir a sua empresa em Lençóis Paulista, você precisará ter uma mentalidade que reter é tão importante quanto captar. Por isso, evitar reclamações de imediato é tão importante para a saúde da sua empresa, logo de início.

Esse artigo, pensando nisso, busca listar mentalidades que você, como empresário, precisa partir ao abrir a sua empresa em Lençóis Paulista.

1. Evite reclamações, mas não as esnobe

Toda reclamação pode ser muito prejudicial a sua empresa, quando ela está no início. Por outro lado, agradar toda as pessoas é impossível. Críticas e reclamações existirão, mais ou menos hora. Cabe a você, ao abrir a sua empresa em Lençóis Paulista, gerenciar essas reclamações da maior forma possível. Portanto, evite reclamações, mas quando elas acontecerem, valorize o retorno, embora negativo, do seu cliente.

2. Valorize as pesquisas de satisfação

Clientes insatisfeitos não costumam dar recado. O seu recado é expresso na evasão, o que é preocupante já que, ao abrir a sua empresa em Lençóis Paulista, uma palavra de ordem é retenção. Apenas 4% dos clientes reclamam de algo que não gostou, e o fato dele reclamar condiz com o fato dele, mesmo que introspectivamente, ainda confiar no seu estabelecimento. Quando o seu cliente reclama de algo que o desagradou, significa que você tem a sua segunda chance para provar que aquele descuido foi fortuito e não faz parte do caráter da sua empresa.

Mas, para que se tenha acesso a opinião dos demais clientes e estar sempre adaptando melhorias ao processo de produção, entrega e atendimento, ao abrir a sua empresa em Lençóis Paulista, as pesquisas de satisfação é fator extremamente importante para o sucesso do empreendimento.

Para que você venha atrair o seu cliente a preencher essa pesquisa sem ser enfadonho ou invasivo, você pode promover pequenos benefícios para que ele venha ser levado a cooperar com o processo.

3. Saiba se comunicar

Ao abrir a sua empresa em Lençóis Paulista, você precisa saber se comunicar com o seu cliente. Para isso, é fundamental que você tenha um canal de comunicação eficiente. Qualquer ruído de comunicação pode colocar muita coisa a perder em seu projeto empresarial, então, atente-se a esse fator. Gerar empatia é fundamental quando falamos em promoção de produto ou serviço.

4. Busque soluções

Antes que alguns problemas chega a você, é importante que você tenha o suporte de uma equipe de solucionadores de problemas, aqueles que chamam a responsabilidade para si e encaram qualquer B.O. Ao abrir a sua empresa em Lençóis Paulista, você precisará ter uma linha de frente forte, já que, como empresário, você terá mil e umas situações diferentes para resolver por dia. Até mesmo para dinamizar o processo do seu cliente, é importante que a solução  dos problemas dele não fiquem pulando de mão em mão ou de setor em setor. Rapidez é sinônimo de satisfação para o seu cliente e você precisará prezar por ela.

5. Mas soluções consistentes

Embora a rapidez seja fundamental para o seu cliente, não adianta nada uma resolução rápida, mas “nas coxas”. Ao abrir sua empresa em Lençóis Paulista, você precisará deixar claro os benefícios e as soluções consistentes que o seu produto ou serviço trará a ele.

Tenhas boas cartas na manga, não para que você tenha razão no “embate” com o seu cliente, mas, sim, para que ele venha entender que a sua empresa pensa nele a ponto de ter um “Plano B”, antevendo uma possível falha –  afinal, somos humanos.

6. Resolva o problema da empresa

O problema do cliente pode ser facilmente resolvido quando ele muda de empresa. Agora, ao lidar com a crítica de um cliente, quem passa a ter um problema real é você. Ao abrir a sua empresa em Lençóis Paulista, evite, ou melhor, nem ouse a falar para o cliente que você está resolvendo o problema dele, mas, sim, se desculpe e resolva internamente o que está atrapalhando o crescimento da empresa.

7. Atente-se ao desempenho

Crie métricas de crescimento ao abrir a sua empresa em Lençóis Paulista. Ela irá indicar o desempenho do seu empreendimento, através de gestão de críticas e resultados. Muitos fatores podem cooperar ou atrapalhar o desempenho de uma empresa, e ter uma boa gestão de desempenho é fundamental para se ter ideia de quanto o serviço está bom e o quanto a empresa precisa melhorar.